Narizinho e Cabecinha

Partilhas, mas sem ser de bens. Teorias elaboradas. Sozinhas e "acompanhadas"!!

segunda-feira, outubro 23, 2006

"Bocê"

Preciso de desabafar!... E isto já me está entalado há tt tp q resolvi fazê-lo aqui pq provavelmente ninguém vai ler e, assim sendo, o risco de ferir susceptibilidades é infimo.
Estou a roçar a loucura devido a um sem número de itens q agora p o caso não interessam nada mas um deles é o "bocê". Vejam lá ao q uma gaja chega...
As pessoas estão cada vez pior no q toca ao português e falo tb por mim. Mas há coisas que me dão naquele nervo q me tiram completamente do sério. O grave disto é q estou numa fase em q encontro grande dificuldade em abster-me de tecer comentários ou fazer reparos, o q se pode tornar mt complicado e até prejudicial para mim.
Porque é que as pessoas tratam quem quer q seja por você? E qd digo você não me refiro ao facto de nos tratarmos na 3ª pessoa. É a palavra propriamente dita. "Você não tem aí....", "Você trabalha no ....", Você sabe q .... ". Ainda por cima, aqui no norte passamos do você para o bocê q é bem pior! Ainda há dias um aluno da minha mãe, pirralho com os seus 10 ou 11 anos, se vira para ela e pergunta "você vai fazer greve?" Mas o q é isto? Onde pára "a senhora" ou "a menina"? Ou "a Ana trabalha no ... ?". Que grande merda esta! É que o você q se ouve na zona de Lisboa, curiosamente, não me choca. Acho que é do tom... não consigo explicar. Mas todos os outros você ou bocê põem-me literalmente CEGA!
E não adianta tentar explicar simpaticamente q "não se diz você" ou numa linha mais dura "você é estrebaria". As pessoas não assimilam, não entendem e ainda acham q eu tenho a p... da mania.
Conclusão:estou lixada!